Estudo para Dissertação de Mestrado - Ingestão de ácidos gordos ómega-3 e a prevalência de Doença de Olho Seco (DES) na população portuguesa

Caros colegas,

No âmbito do desenvolvimento de um estudo do Mestrado em Nutrição Clínica da Escola de Ciências e Tecnologias da Saúde da Universidade Lusófona, sobre a relação entre a ingestão de ácidos gordos ómega-3 e a prevalência de Doença de Olho Seco (DES) na população portuguesa, vimos solicitar a vossa colaboração no preenchimento do questionário abaixo.

Quais os objetivos deste estudo?

O principal objetivo deste estudo é investigar a relação entre a ingestão de ácidos gordos ómega-3 e a prevalência de Doença de Olho Seco (DES) numa amostra da população portuguesa com idade igual ou superior a 18 anos.

O inquérito é anónimo e confidencial, e os dados obtidos serão usados apenas para fins estatísticos. O preenchimento demora aproximadamente 5 minutos.

O estudo não tem financiamento externo e é conduzido de forma independente.

Os seus dados serão analisados apenas pela equipa de investigação, de forma anónima e protegida, e utilizados exclusivamente para fins científicos.

Questionário: https://forms.gle/hhceJeSjxcrwmBGz9

Se tiver alguma dúvida ou quiser obter mais informações, pode contactar:

Prof. Doutor Leandro Oliveira — p6665@ulusofona.pt

Pedro Lourenço — pedrolourenco333@hotmail.com

Agradecemos desde já a sua participação e colaboração neste projeto!

 

Anterior
Anterior

XXVIII CIOC'2026

Próximo
Próximo

DIA MUNDIAL DA VISÃO - 9 de outubro de 2025