BLUE BOOK 2025
A UPOOP, sócia fundadora da ECOO - Conselho Europeu de Optometria e Óptica, comunica que Portugal já faz parte da edição de 2025 do Blue Book da ECOO.
Este resultado deve-se à estreita colaboração entre as três associações do setor em Portugal, UPOOP, APLO (Associação de Profissionais Licenciados de Optometria) e ANO (Associação Nacional dos Ópticos) e após tantos anos de tentativas, Portugal faz parte desta importante ferramenta para os Optometristas Portugueses.
O Blue Book é um recurso valioso que agrega dados sobre os profissionais de Optometria e Óptica em países europeus e que fornece informações comparativas sobre:
• Números de profissionais em cada país;
• Âmbito de prática da profissão;
• Papel na saúde pública;
• Educação e formação fornecidas em cada país;
A ECOO é responsável por publicar o Blue Book, que é uma ferramenta importante para entender a situação atual da Optometria e Óptica na Europa. A edição de 2025 do Blue Book foi lançada no Dia Mundial da Visão, destacando a importância da saúde ocular.